Prefeitura entrega nova praça em Ilha Amarela

Os moradores de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário, já aproveitam o novo espaço de convivência e lazer construído pela Prefeitura na Rua Pacaembu. A cerimônia de inauguração da Praça José Carlos da Conceição foi realizada com bastante festa e intensa participação popular na noite desta terça-feira (25), e contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, além dos secretários Marcílio Bastos (Seman) e João Roma (Gabinete), dentre outras autoridades.

O prefeito ressaltou que a praça foi implantada na localidade com a mesma qualidade e capricho dos demais equipamentos do tipo construídos ou reformados na cidade desde 2013. ACM Neto complementou ainda que a Prefeitura tem procurado estar presente em todas as localidades de Salvador, para acompanhar e atender de fato às necessidades da população. Ele ainda aproveitou para fazer um apelo aos moradores. “Por favor, ajudem a Prefeitura a conservar esse espaço, que é de vocês.”

Estrutura –

Com 1.246 m2, o equipamento é uma demanda antiga dos moradores da região, que ansiavam por um espaço de convivência e lazer. O espaço onde a praça foi erguida era utilizada irregularmente há anos como depósito de lixo e estacionamento irregular.

Com a construção do equipamento, projetado em dois níveis para aproveitar ainda mais o espaço, os moradores ganharam mais uma extensão de área verde. A área é composta por alguns exemplares de palmeiras veitchia – considerada vegetal nobre e que vem sendo cultivada na estufa municipal.

De acordo com Marcílio Bastos, a preservação ou inclusão de áreas verdes nos projetos das praças tem diversas vantagens. Entre elas, a diminuição da contribuição de água para as vias, já que a vegetação funciona como um filtro. “Estamos priorizando, nos projetos executados pela Seman, a criação ou expansão de áreas verdes nos equipamentos públicos, tentando aproveitar ao máximo os espaços. Essa estratégia é para ampliar as áreas verdes, cuidar da questão ambiental e, também, auxiliar a manutenção dos espaços”, explicou o gestor.

Na área de lazer é possível também usufruir de atrativos como parque e espaço infantil, academias de ginástica e musculação, mesas de jogos e pergolado. Itens de acessibilidade foram aplicados para facilitar a integração de pessoas com deficiência. Comunicação visual e serviços na iluminação local integram ainda a lista.

Homenagem –

A praça foi batizada em homenagem a um importante líder comunitário da região que, se vivo estivesse, faria aniversário no mesmo dia da inauguração. José Carlos da Conceição também foi assessor parlamentar e conhecido pela comunidade através do trabalho realizado em Ilha Amarela. Dentre as realizações está a promoção de projetos de educação esportiva para crianças e jovens.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados