BCS Rio Sena realiza ‘aulão’ para concurso da PM

A Base Comunitária de Segurança de Rio Sena vai promover, neste final de semana, um ‘aulão preparatório’’ para o concurso da Polícia Militar. As aulas acontecerão no sábado (29) e domingo (30), no Colégio Estadual Sara Kertèsz, das 8h30 as 17 horas. Para participar, basta se inscrever na base, apresentando um documento de identidade com foto e doar dois quilos de alimentos, para serem encaminhados a instituições de caridade.

As principais disciplinas são Redação, Direito Público, Direito Penal e Estatuto da Polícia Militar. O criminalista José Osmar Coelho vai ministrar aulas de Direito Penal, enquanto o capitão PM Fabrício Pichite será o responsável por detalhar o estatuto da instituição e explicar como é a vida militar.

Para a comandante da BCS, capitã PM Camila Luiza Santos, a ação objetiva preparar os concurseiros da comunidade. “Percebemos que todo mundo, que deseja ingressar na Polícia Militar, teme muito essas disciplinas. Esperamos também mostrar como é a rotina policial”, ressaltou, observando que os alimentos arrecadados serão entregues a instituições localizadas no subúrbio ferroviário de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados