Em evento do PT no interior, Caetano defende eleição de Lula e Rui

O discurso do deputado federal Luiz Caetano na posse coletiva dos 21 presidentes do PT do Território de Irecê animou a militância do partido. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Comerciários, em Irecê, na sexta-feira (28/07).

Depois de fazer uma análise das estratégias políticas que garantiram a saída de Dilma da presidência da República, no ano passado, Caetano destacou a verdadeira intenção de Temer, Eduardo Cunha, Rodrigo Maia, Aécio Neves, Geddel e ACM Neto, dentre outros. “Essa caça ao PT, que culmina agora com a tentativa de prender Lula, é um esquema muito bem armado pela direita brasileira para destruir todas as políticas sociais que implantamos nesse país, prova disso é que desde que Temer assumiu eles estão implantando uma agenda de retrocesso social, com aumento de impostos, redução de investimentos e perda de direitos”, apontou.

“Aqui, na Bahia, temos uma situação parecida. Enquanto Rui faz as principais obras estruturantes na capital e melhora a vida da população no interior, o prefeito ACM Neto vai a Brasília e pede a Temer que suspenda um recurso de milhões de reais destinado ao estado. Dinheiro que seria usado em obras de infraestrutura, saúde e educação”, continuou Caetano.

Para concluir, ele apontou o que acredita ser o caminho da atuação do partido na artual conjuntura política: “Nosso trabalho agora é mostrar a verdade ao povo, mostrar o projeto de Temer, do DEM e de ACM Neto. Precisamos puxar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Temos que defender a importância da eleição de Lula e da reeleição de Rui. Se o PT não levatar a bandeira e for para as ruas, como sempre fizemos, quem é que vai?”, indagou, sob aplausos do público. ⁠⁠⁠⁠

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados