Vitória renasce e vence o Flamengo no Rio de Janeiro

O Esporte Clube Vitória segue dando claros e visíveis sinais de evolução após a chegada do técnico Vagner Mancini, decisivo na recuperação e arrancada rápida e impressionante do Leão que já vinha de empate fora contra o Cruzeiro (0x0) e triunfo convincente contra a Ponte (3×1), e neste domingo renasceu de vez e surpreendeu à todos ao vencer o pressionado Flamengo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 0, com gols de Yago e Neílton, resultado inesperado porém PROVIDENCIAL colocando o Vitória em uma situação diria até confortável se comparado há 3 rodadas atrás e muito perto de pular fora do calabouço.

Em mais uma excelente atuação do goleiro Fernando Miguel, o Leão venceu e agora ocupa a 18ª posição com 19 pontos, empatado com o São Paulo (17º) e há 1 ponto do Bahia (16º) sendo que ambos se enfrentam neste domingo, assim como Coritiba e Chape, outro confronto direto e de enorme interesse do Leão que encara na próxima rodada o Avaí, no sábado, às 19h, no Barradão, enquanto o Flamengo visita o Atlético-MG, domingo às 16h, no Atlético-MG.

O Vitória seguiu a mesma estratégia adotada contra o Cruzeiro, se defender e apostar nos contra-ataques. Até os 39 minutos sofreu um absurdo com a pressão do Flamengo (jogando num 4-1-5), que foi superior, criou mais e dominou o 1º tempo nas estatísticas. Finalizações (11×3) e posse de bola (60% x 40%), no entanto, o Leão nos minutos finais da primeira etapa se arriscou mais ao ataque e no minuto 40 foi “presenteado” com vacilo de Willian Arão que saiu jogando errado e “serviu” o meia Yago. O camisa 77 soltou um petardo no ângulo sem chances para Diego Alves que sequer foi fotografado. 1×0.

Com o triunfo parcial, o Vitória fechou ainda mais casinha e segurou o ataque do Flamengo nos minutos iniciais, mostrando uma segurança e tranquilidade defensiva impressionante, se aventurou ao ataque no momento certo e conseguiu um pênalti de Réver em Tréllez. Neílton assumiu a responsa e aumentou o placar aos 20 minutos. O gol matou a reação flamenguista que buscava o sonhado empate e deu ao Leão uma tranquilidade ainda maior, inclusive, esteve mais perto do terceiro do que o Urubu do primeiro. Nos minutos finais, soube administrar o placar e segurar o triunfo fantástico por 2×0 que coloca o Leão em situação menos preocupante. (Futebol Baino) Foto: Foto: Flamengo/Divulgação

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Vitória
Campeonato Brasileiro 19ª rodada
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacillotti (SP)

GOLS:
Vitória: Yago (40min 1T), Neílton (20min 2T)

Cartões Amarelos: Wallace e Yago (Vitória); Réver, Diego e Everton (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rever, Rhodolfo e Trauco; Arão (Paquetá), Diego; Everton Ribeiro, Everton (Vinícius Jr.) e Geuvânio (Berrío); Filipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson; Ramon, Soutto e Yago (Patric); Neilton (Júnior), David (René) e Trellez. Técnico: Vagner Mancini.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados