SIMM oferece cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), instituição ligada a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL), em parceria com o Prepara Cursos, Faculdade da Cidade, Instituto Embeleze, Senac, Central Concursos e Caic Cursos, oferecem, a partir desta terça-feira (08), uma série de cursos e oficinas profissionalizantes. A primeira oficina de capacitação tem como tema a comemoração do Dia dos Pais, ensinando ‘Técnicas para Barbas e Corte de Cabelo’, para os trabalhadores que estiverem nesta terça na sede do SIMM.

Ainda nesse mês de agosto, serão ofertadas oficinais de Design de Sobrancelhas, Técnicas de Negociação e Gestão de Carreia. Para participar, não é necessária inscrição ou pré-requisito, basta está na sede do SIMM no bairro do Comércio, localizado no Edf. Ouro Preto, Rua Miguel Camon, nº 506, a partir das 08h.

Já para os cursos profissionalizantes de Técnica de Vendas e Introdução a Informática, a inscrição deve ser realizada na sede do SIMM, informando dados básicos como nome completo, RG e telefone.
De acordo com secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, a capacitação é fundamental para aquelas pessoas que estão fora do mercado de trabalho e buscam ingressar em uma área diferente da qual trabalhavam. “O SIMM está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam se preparar para o concurso público. A capacitação é fundamental para a inserção ao mercado de trabalho”, afirma o gestor da pasta.

SIMM ITINERANTE – Essa semana nos dias de 9, 10,11 e 12 de agosto, acontece o SIMM Itinerante, que funcionará nos bairros de Massaranduba com a oficina de Postura e Dicção, Tororó com a oficina de Orientação Profissional, Permanbués com a oficina de Postura e Currículo e Boca do Manu com a oficina de Dicção. No local, a população também pode solicitar o serviço de cadastro, busca de vagas e entrada no seguro desemprego.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados