Programa beneficiará jovens de baixa renda com curso pré-vestibular

Os jovens integrantes do Bolsa Família em Salvador poderão contar, em breve, com uma valiosa ajuda extra para conseguir ingressar no ensino superior. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), já está elaborando edital para a realização do Enem Social, curso pré-vestibular gratuito que deverá disponibilizar 200 vagas.

A iniciativa foi anunciada pela secretária da pasta, Taissa Gama, durante encontro em celebração pelo Dia da Juventude no Brasil, realizado na sexta-feira (11), no prédio do Previs, em Nazaré. Estiveram presentes na ocasião representantes de grupos políticos, do Conselho Federal dos Delegados e Defensores dos Direitos Humanos (CFDH) e de movimentos estudantis.

“Conseguimos aprovar o programa junto ao prefeito ACM Neto e estamos fazendo edital para lançá-lo ainda este ano”, disse Taissa. A intenção é de que, na seleção para 2018, o número de vagas seja ampliado. As aulas serão ministradas em parceria com uma instituição privada.

Além do anúncio do Enem Social, também foram apresentadas no encontro as ações da SPMJ em 2017 e as inciativas federais que o órgão apoia para alcançar o público infantojuvenil na cidade. Dentre elas está a execução do programa Identidade Jovem, que possibilita aos estudantes o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, assim como a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

A Praça da Juventude, que está sendo construída em Canabrava pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), foi outro projeto municipal divulgado no encontro. A área será um amplo espaço de esportes e lazer com diversos atrativos, como pistas de atletismo, de cooper, de skate, sala de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia e anfiteatro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados