Salvador: Vereadores visitam Hospital da Mulher

Os vereadores da oposição – Marta Rodrigues (PT), Aladilce (PCdoB) e José Trindade (PSL) visitaram nesta terça-feira (19) o Hospital da Mulher e acompanharam uma agenda da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de Salvador com os vereadoes Duda Sanches e Aleluia, ambos do DEM, e Cezar Leite (PSDB).

Na visita, os vereadores foram recebidos pelo diretor-geral Marco Antônio e pelo diretor Paulo Sérgio, que guiaram a visita pela unidade, apresentando dados do atendimento. Para a vereadora Marta Rodrigues, a visita foi importante para confirmar o alto número de atendimentos que o hospitalp tem realizado, cerca de 420 mulheres diariamente e aproximadamente 9 mil mensalmente.

De acordo com o diretor-geral, cerca de 40% das mulheres atendidas são de Salvador. “Isso demonstra que este hospital, uma conquista dos movimentos de mulheres e sociais, tem grande importância para a capital baiana e cumpre bem o papel de servir à população soteropolitana” pontuou Marta.

O líder da oposição,José Trindade, pontuou que o Hospital da Mulher deve ser um equipamento preservado e respeitado por todos que buscam uma saúde de qualidade para Salvador. “Quase metade das pacientes são de Salvador. É um equipamento essencial na cidade”.
Ainda conforme o diretor-geral Marco Antônio, a ginecologia é a área com maior atendimento, para a retirada de miomas, uma patologia prevalente. Ao todo, são 27 consultórios e 134 leitos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados