Governador empossa nova secretária de Desenvolvimento Urbano

Responsável por áreas importantes como habitação e mobilidade urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) já tem uma nova titular. Na tarde desta sexta-feira (22), a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira tomou posse junto à Sedur, em cerimônia realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A nova secretária de Estado ocupa a vaga deixada por Fernando Torres, que entregou ao governador Rui Costa uma carta de exoneração, após pedir para voltar à Brasília, onde reassume o mandato de deputado federal.

A escolha de Jusmari para função fortalece a representatividade do interior na gestão estadual. “É a mulher do oeste no secretariado do Estado. Isso nos orgulha e engrandece. Ela vai trabalhar e nos ajudar muito pela Sedur. Esse ato tem a simbologia de abraçar e integrar o oeste ao Estado da Bahia”, afirmou Rui.

Produtora rural e formada em letras pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a paranaense de 54 anos terá a missão de liderar um órgão responsável por grandes obras – a exemplo do metrô da capital, que chega ao Aeroporto até dezembro deste ano.

Emocionada, Jusmari afirmou estar preparada para os desafios. “Vai ser uma grande experiência que eu vou levar com a consciência de que eu tenho que dar o meu melhor. Eu vim para servir a população da Bahia”, afirmou. O evento foi acompanhado pelo ex-titular da pasta e familiares de Jusmari, além de secretários de Estado e outras autoridades.

Carreira política

Jusmari começou a carreira política em 1988, quando foi eleita vereadora de Barreiras, sendo reeleita em 1992. Em 1994, obteve uma suplência de deputado estadual e assumiu o mandato em 1997. Em 1998, foi eleita deputada estadual e, em 2002, reeleita na função. Nas eleições de 2006, ela conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados. Em 2008, renunciou ao mandato como deputada federal para assumir a prefeitura de Barreiras, permanecendo até 2012.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados