Deputado Angelo Almeida propõe Praia Acessível para pessoas com deficiência

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Indicação propondo a criação do projeto Praia Acessível, que tem o objetivo de assegurar às pessoas com deficiência condições de acessibilidade à praia, através da disponibilização de equipamentos para o banho de mar assistido combinado com projetos esportivos e de lazer. O anúncio foi feito, na quinta-feira, durante a Sessão Especial em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência proposta pela deputada Fabíola Mansur, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, a ideia é que o projeto seja implantado em regiões litorâneas de todo o Estado, em parceria com as prefeituras municipais.

“O projeto Praia Acessível deverá oferecer espaços de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, aquelas que possibilitam o banho de mar de pessoas com deficiência física, motora ou com dificuldade de locomoção”, explicou Angelo Almeida. Ele também sugeriu que as regiões de praias ribeirinhas também sejam contempladas.

“É importante que a equipe responsável pela execução das ativdades seja composta por profissionais formados na área da saúde, a exemplo de serviço social, terapia ocupacional, fisioterapia, educação física, além de ser necessária a presença de salva-vidas, monitores e pessoal de apoio”, finalizou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados