Na disputa para presidente, Lula continua na preferência do eleitorado, aponta Datafolha

A condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá não afetam a liderança da disputa presidencial para 2018, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (1) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Lula derrota seus principais adversários em todos os cenários, com pelo menos 35% das intenções de voto: contra Jair Bolsonaro (PSC), que varia de 16% a 17% das intenções de voto, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que oscila entre 13% e 14%.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, mantêm 8% das intenções de voto. Na última pesquisa Datafolha, Lula empatava com Marina em eventual segundo turno.

A condenação pelo caso do tríplex do Guarujá poderá impedir Lula de concorrer em 2018 se for confirmada em segunda instância.

A pesquisa do Datafolha foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro, com 2.772 entrevistas em 194 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.(Correio)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados