Salvador: Téo Senna entra com representação contra líder da oposição

Documento entregue na Corregedoria da CMS denuncia falta de decoro e de ética parlamentar de José Trindade.

O vereador Téo Senna (PHS) demonstrou o seu repúdio às declarações do líder da oposição, vereador José Gonçalves Trindade (PSL), na sessão ordinária desta terça-feira (3). De acordo com Téo Senna, Trindade falta com respeito aos integrantes da bancada do governo e ao prefeito ACM Neto.

Téo Senna decidiu fazer uma Representação contra José Trindade na Corregedoria da Câmara, denunciando que o vereador faltou com o decoro e a ética parlamentar. O objetivo é que a Casa apure e entre com as medidas cabíveis.
Para Téo Senna, José Trindade tem usado em seus discursos, termos chulos que desqualificam os vereadores: “A forma desqualificada que ele tem tratado os vereadores da bancada de governo foge aos princípios da ética e da moral. Não fizemos tantos esforços para estarmos aqui defendendo a cidade para ser desqualificados e desrespeitados desta forma”. Segundo Téo, o vereador Trindade postou nas redes sociais os discursos que renderam comentários negativos no Dia do Vereador, celebrado em 1° de outubro.

Representação

A Representação demonstra os eventos ocorridos nas sessões ordinárias ocorridas em 16 de agosto e dia 27 de setembro deste ano, quando o líder da oposição, utilizando-se de seu tempo de discurso em plenário, ofende seus pares e o chefe do Poder Executivo Municipal, ao qual se referiu como “líder de organização criminosa”.
Até a tarde desta terça-feira, 3, os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Cátia Rodrigues (PHS), Duda Sanches (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Kiki Bispo (PTB), Ricardo Almeida (PSC) e Tiago Correia (PSDB) também assinaram a Representação. Téo Senna buscou embasamento no Regimento Interno da CMS, no artigo 14 da Resolução nº 910 de 1991 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador, no art. 160, inciso VII e IX, da Lei n.º 01/191, e na Resolução n.º 2.127/2011, que instituiu o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados