BCS do Rio Sena comemora cinco anos de implantação

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizou uma solenidade, nesta terça-feira (3), para comemorar os cinco anos de implantação da unidade. Alunos de projetos sociais desenvolvidos pela base, como Karatê do Saber, Primeiro Som, Alfabetização de Jovens e Adultos e Tai chi chuan, realizaram apresentações no evento.

A solenidade também teve a presença de autoridades civis e militares, além de representantes e líderes comunitários. O comandante da BCS do Rio Sena, capitão Cledson Santos, destaca que a unidade “já conseguiu diversas conquistas nesses cinco anos, tanto no reforço do policiamento e, consequentemente, no aumento da sensação de segurança, quanto nos projetos sociais”.

O capitão cita ainda as medalhas conquistadas pelos alunos dos projetos em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo sul-americanos. Recentemente, Pierre Sena, 20 anos, aluno do Primeiro Som, “foi aprovado na Ufba, no curso de música. Os idosos também têm aumentado a qualidade de vida com o projeto Viver Melhor. Além disso, diversos moradores passaram a ter acesso à educação com a Alfabetização de Jovens e Adultos”. As aulas são ministradas por policiais militares da própria BCS.

As bases comunitárias de segurança integram o programa estadual Programa Pacto pela Vida e atuam na filosofia de policiamento comunitário. Elas são pontos de gerenciamento da operacionalidade policial, com foco na prevenção e o objetivo de oferecer mais segurança nas comunidades onde estão instaladas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados