Vazamento de óleo lubrificante provocou princípio de incêndio na lanha Costa do Sol II

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que às 07h15 desta sexta-feira (06), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi comunicada sobre a ocorrência de um princípio de incêndio no motor da lancha de transporte de passageiros “Costa do Sol II”, que realizava o trajeto entre os terminais de Mar Grande e Salvador, com 4 tripulantes e 165 passageiros a bordo.

Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe de resgate da CPBA foi deslocada para o local e escoltou a “Costa do Sol II” até o Terminal Náutico de Salvador, onde a embarcação atracou com todos os passageiros em segurança.

De acordo com as informações inicialmente levantadas, o princípio de incêndio foi causado por um vazamento de óleo lubrificante da turbina do motor e controlado pela ação dos próprios tripulantes. Não foram observados indícios de poluição hídrica. A embarcação foi apreendida, em função do incidente representar perigo à salvaguarda da vida humana no mar e à segurança da navegação.

Será aberto um Inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados