Fátima Bezerra se queixa de ação do governo na Câmara na análise de denúncia contra Michel Temer

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou em Plenário nesta terça-feira que Michel Temer transformou o Palácio do Planalto num balcão de negócios com a Câmara dos Deputados para se livrar da segunda denúncia feita contra ele. Segundo a senadora, na busca de votos suficientes para barrar uma possível investigação, o presidente da República liberou, “apenas” R$ 272,2 milhões em emendas parlamentares no mês de setembro.

Utilizando expressões como “pelo andar da carruagem”, Fátima avaliou que a Câmara dos Deputados não vai autorizar que Temer seja investigado pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. Os crimes foram descritos em denúncia da Procuradoria Geral da República formulada pelo ex-procurador-Geral Rodrigo Janot.

A senadora ressaltou que o relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa, Bonifácio de Andrada, se posicionou a favor de Michel Temer quando a Câmara analisou a primeira denúncia contra o presidente e levantou suspeição sobre o relatório.

— Se assim proceder, a Câmara dos Deputados caminha para se curvar mais uma vez ante ao governo mais impopular e mais rejeitado da nossa história desde o término da ditadura militar.(Ag. Brasil) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados