Festival da Criança terá shows, bike e brincadeiras circenses no Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebe uma programação especial planejada para divertir os pequenos e entreter toda família no próximo fim de semana. O Festival da Criança acontece nos dias 14 e 15 de outubro e levará shows infantis, feira gastronômica e ações circenses para o local. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). O movimento pelo Parque começa por volta das 10h com a Escolinha Bike do Itau. Nela, a criançada poderá pedalar as minibicicletas laranjinhas e se divertir. A ação é coordenada pelo Movimento Salvador Vai de Bike, e a programação segue até as 17h, tanto no sábado (14) quanto no domingo (15).

No sábado (14), a Oficina Brincando de Circo promete encantar as crianças e também os adultos. A partir das 14h, será montado no gramado do Parque da Cidade um espaço com atividades recreativas, onde os participantes experimentam desafios corporais através de elementos circenses. Equilíbrio, malabarismo e muitas acrobacias vão ser apresentados aos participantes das oficinas através dos instrutores e artistas do Coletivo Baiano de Circo. O picadeiro de brincadeiras também estará aberto para adultos que queiram brincar com suas crianças, até 18h.

Shows também movimentam o sábado no palco do Anfiteatro Dorival Caymmi. Quem abre a rodada é o show Musical Curiatã. O grupo composto por um trio de músicos educativos e multi-instrumentistas – Zé Livera, Sara Abreu e Tito Fukunaga – se apresenta às 12h, levando uma experiência musical e lúdica para crianças de diversas idades. O Curiatã tem referências na cultura popular brasileira e traz em seu repertório brincadeiras cantadas, cantigas de roda, dentre outras canções do universo da infância. As músicas do repertório contam com marchinhas, frevos, sambas de roda, coco, baião e maracatu, dentre outras com referências principalmente na cultura nordestina.

Após o grupo Curiatã, às 14h30, quem sobe ao palco é a cantora Katê, com o show “Katê para Crianças”. Para o Festival das Crianças, Katê preparou um show especial. A artista apresentará um show divertido e alegre, com canções infantis, carnavalescas e educativas. A artista apresentará também músicas inéditas, compostas pela própria cantora. Logo depois, às 16h30 quem encanta o público e encerra os eventos do sábado é o show musical “PUMM – Por um Mundo Melhor”. O grupo, formado por artistas, instrumentistas e cantores, leva um repertório de histórias musicadas, além de músicas autorais e cantigas de roda.

No domingo (15), quem sobe ao palco do Anfiteatro é o cantor Jau, às 12h40, em show especial. O artista acaba de gravar o seu mais novo álbum intitulado “Jau natural”. A música de trabalho, “Com Carinho” acaba de estrear nas rádios baianas, e promete conquistar o público. Logo depois, às 14h30, a musa infantil da dança, Lorena Improta, leva seu show “Lore Kids” para a diversão dos meninos e meninas, e ainda promete tirar os pais da garotada do chão. O Show da Lore Kids é uma apresentação idealizada especialmente para os pequenos que amam o universo da dança, com coreografias fáceis e canções que estão entre as mais tocadas do país.

O Festival da Criança terá encerramento com a apresentação do grupo “Pé de Moleca”, marcado para começar às 16h30. Formado pelo trio de arte educadoras Ana Luisa Barral, Maria do Sol e Tatiana Sales, o show musical conta com repertório que inclui canções autorais, samba de roda, samba-reggae, toré, canções em iorubá, coco, baião, xote, rock, bossa, valsa, bolero até clássicos do acervo tradicional infantil.

Concurso CicloFotográfico – Após uma edição para lá de especial realizada durante o Festival da Primavera, o Concurso que une fotografia e ciclismo realiza sua segunda edição em homenagem ao Dia das Crianças. O encontro dos ciclistas interessados em participar do evento será na Ribeira, às 15h. A participação será feita em duplas e haverá duas modalidades: a “livre”, na qual existirá área delimitada da região em que as fotos podem ser feitas e seguirá a escolha dos participantes; e a “guiada”, onde haverá um passeio acompanhado por um guia, com roteiro que vai da Ribeira a Ponta de Humaitá.

Todas as duplas deverão estar com o colete do projeto para identificar as fotos, além de fazer o registro das imagens dentro da área da cidade delimitada para a edição do concurso. As imagens escolhidas pelos participantes para irem à votação popular devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]. A votação acontece na página do Facebook do Salvador Vai de Bike e ganha aquele que tiver mais curtidas. O prêmio é de R$ 500 pra cada dupla vencedora. Nesta edição especial, se houver a presença de uma criança, a quantidade de curtidas será dobrada.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados