Marta Rodrigues lamenta morte de militante da juventude do PT

A vereadora Marta Rodrigues (PT) lamentou a morte do estudante, militante do movimento LGBT, dos direitos  humanos e da juventude do PT, Felipe Doss, 26 anos. Elenfoi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, vítima de uma suposta tentativa de  assalto no Parque São Bras, na Federação, na noite de quinta (9).

Para a vereadora,  é preciso que se investigue esse crime, para esclarecer as circunstâncias.

“Felipe era um jovem aguerrido na luta pela igualdade social, contra o machismo e a LGBTfobia. E essa luta, apesar das adversidades, era feita com muita garra, sem pestanejar, com uma alegria e um humor peculiar que conquistava a todos. É uma perda para todos”, disse.

A morte violenta de um jovem negro, homossexual, em circunstâncias nebulosas,  ocorreu no mesmo dia em que a comunidade LGBT teve uma conquista na luta: a inclusão nos boletins de ocorrência das delegacias da Bahia do espaço para motivação  do crime LGBT e para o nome social, tivemos uma grande perda.

“Com certeza se entre nós estivesse, Felipe comemoria essa vitória  com muito entusiasmo, pois ele entendia a importancia de visibilizar o crime de ódio, a LGBTfobia como crime, para desenvolvermos políticas públicas mais eficientes nesse combate”.

“Felipe merece que continuemos na luta. Por ele e por nós também, de modo a levar todos os sonhos que ele carregava adiante. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos companheiros”, destacou. Foto: Reprodução Facebook

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados