Novembro Azul: Vereador promove Ação de Prevenção ao Câncer de Próstata

“Agora é a Vez dos Homens!”.
Este foi o título da ação promovida pelo vereador Luiz Carlos (PRB), no último sábado (11), na Feira de São Joaquim. O evento teve como foco central, alertar os homens sobre a importância dos exames preliminares na prevenção ao câncer de próstata.

Munido de bastante material autoexplicativo, o vereador e sua equipe, percorreram um dos maiores centros de comércio popular de Salvador, abordando comerciantes, clientes, fretistas e demais pessoas que circulavam pela localidade, alertando para os perigos desta doença, que é a segunda maior causa de morte no país por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.
“O preconceito é um dos maiores obstáculos no enfrentamento ao câncer de próstata. É preciso ultrapassar essa barreira e prevenir-se, pois, o diagnóstico precoce ajuda a preservar o futuro”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

No mês de outubro, o vereador realizou uma ação semelhante, no bairro de Cajazeiras (Rótula da Feirinha). Na oportunidade, alertou sobre os perigos do câncer de mama.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados