Embaixador angolano no Brasil vai receber honraria na Câmara Municipal do Salvador

O Embaixador Extraordinário Plenipotenciário da República de Angola no Brasil, o senhor Nelson Manuel Cosme, receberá no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 14h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, o título de Cidadão Soteropolitano, que é concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.

Como exemplo a semana da Cultura Angolana em Salvador, de autoria do embaixador, além de ser o responsável pela Casa da Angola em Salvador, trazendo mais ações e projetos para a casa.
A entrega da outorga será feita através de uma Sessão Especial, cuja autoria é do vereador Luiz Carlos (PRB-BA). Para o edil, “O título é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo embaixador para com as questões que envolvem a nossa cidade, estreitando os laços entre Salvador e Angola, trazendo oportunidades de unificar esses dois lugares que tem tantas coisas em comum”.

Em junho de 2011, o senhor Nelson Manuel Cosme foi nomeado por Sua Excelência, o presidente da República de Angola, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola acreditado na República Federativa do Brasil, e como embaixador não residente nas Repúblicas da Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

O embaixador tem realizado uma série de ações que visam estreitar os laços entre Brasil e Angola e especificamente entre Salvador e sua terra natal por conta dos laços histórico-culturais do Município com o país africano. No último encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Salvador, o embaixador firmou compromisso de estabelecimento de parcerias no campo cultural entre Brasil e Angola.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados