Ocupação sonora na escadaria da Barroquinha ocorre neste domingo (26)

A cultura dos sistemas de som jamaicanos levará para as escadarias da Barroquinha, antiga Rua do Couro, a primeira edição da ocupação sonora Coro de Rua. O evento é uma ocupação urbana que pretende reforçar o centro da cidade como um lugar vivo e busca amplificar esta vitalidade e suas vozes através da arte de rua e da música. A primeira edição do evento ocorre no domingo (26), às 15h, e é aberta ao público.

A anfitriã será a cantora baiana Livia Nery. Ela realiza um laboratório de experimentação musical, onde cruza música urbana com soul e cancioneiro popular do Brasil, tendo a música jamaicana como inspiração. Ainda terão participações especiais, a exemplo da cantora soteropolitana DanziLoveJah e da pernambucana Karina Buhr.

A realização do projeto é da Prefeitura, através do Edital Arte Todo Dia Ano III, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A idealização é da Noarr Cultura e Conteúdo em parceria com a Giro Planejamento Cultural. Além das atrações musicais, o projeto inclui feira de vinil, espaço de alimentação e artesanato, além do pôr do sol e a energia positiva que o centro transmite ao público.

A proposta é homenagear a tradição do espaço que ainda permanece no imaginário soteropolitano, além dos sujeitos e identidades plurais que nele transitam, vivem e o constroem cotidianamente. Há também uma outra edição do evento prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro, onde os convidados que comandarão os vocais serão os representantes do rap local Vandal e Áurea Semiséria, além do carioca BNegão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados