Ana Rita pede que 31 milhões do orçamento municipal sejam destinados aos animais

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) protocolou, na Câmara Municipal de Salvador (CMS) emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) pedindo 31 milhões em recursos do município do Salvador destinados ao atendimento de animais de rua da cidade.

No documento, a parlamentar chama a atenção do prefeito ACM Neto para que, 10 mi sejam destinados para a construção e manutenção de um hospital público veterinário, equipamento inédito na Bahia; mais 10 mi para um segundo castramóvel. A clínica móvel existente é insuficiente para a demanda populacional de animais na cidade.

Para a compra de vacinas antivirais, 8 milhões, já que não há cobertura deste tipo de vacina pela Secretaria de Saúde – o órgão só se compromete com a vacina anti-rábica, pelo fato de a doença ser uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida do animal aos seres humanos, ou vice versa; e, finalmente, 3 mi seriam destinados para construção de uma central de adoção de animais carentes.

“Como em 2013, estou aqui na Coordenação das Comissões da Câmara protocolando estas emendas para que tenhamos na nossa Lei Orçamentária Anual os valores que precisamos para as necessidade dos animais do município, ainda tão negligenciados” disse a ativista.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados