Embaixador de Angola é homenageado na Câmara Municipal de Salvador

Na tarde desta quinta-feira, (30), o Embaixador Extraordinário Plenipotenciário da República de Angola no Brasil, o senhor Nelson Manuel Cosme, foi homenageado na Câmara Municipal de Salvador.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Luiz Carlos (PRB-BA) e aconteceu no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador e contou com a presença de diversas autoridades locais e internacionais.

Compuseram a mesa autoridades como o deputado federal Márcio Marinho; o Cônsul da Guiné Bissau em Salvador, Adailton Maturino dos Santos; e a Secretária Municipal da Reparação, Ivete Sacramento.

Além destes, fizeram parte da mesa, representantes de instituições como Mateus de Oliveira Souza, Coordenador do Curso de Relações Internacionais/Unijorge; Henrique Campo de Oliveira, Coordenador do Curso de Relações Internacionais/Unifacs; Benjamin Sabby, Diretor da Casa de Angola; e Dra. Cláudia Caxias, Coordenadora do Curso de Extensão e Pós-Graduação da Faculdade Dom Pedro II.

Em homenagem ao Embaixador, o Grupo de Dança Balé União Africana fez apresentações com crianças utilizando música angolana, emocionando a todos.

“Parabéns ao vereador Luiz Carlos, proponente desse título e meus sinceros agradecimentos ao embaixador por seus esforços em garantir que Brasil e Angola firmem cada vez mais os laços de amizade e cooperação, como deve ser e está sendo”, afirmou o deputado Márcio Marinho.

“Esta é uma data importante para esta cidade, que hoje recebe mais um filho para enriquecer a nossa cultura e a nossa história”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados