Praça Irmã Dulce prepara atmosfera para a chegada do Natal

Pela primeira vez, uma praça na Cidade Baixa foi contemplada pela Prefeitura com uma iluminação de Natal de grande porte. A Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, teve a iluminação festiva ligada nesta sexta-feira (1º), às 18h, em um ato simbólico que marca o início da contagem regressiva dos 24 dias para a chegada do Natal. O local também recebeu apresentações de três corais através do projeto Vozes do Natal, realizado pela Rede Bahia.

A decoração no local é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e da Diretoria de Iluminação e Serviços Públicos (DISP). Seguindo a tendência de cores escolhidas para os outros pontos da cidade que também receberão a iluminação festiva, o local será iluminado com lâmpadas em temperaturas mais brandas, seguindo um padrão mais clean (limpo), com tonalidades em branco, âmbar e dourado.

De acordo com o diretor de Iluminação, Júnior Magalhães, a ideia é que o clima proporcionado pelas peças decorativas – a exemplo da árvore de oito metros de altura, anjos e a luz cênica presente na área verde – possa atrair diversos soteropolitanos ao espaço, proporcionando uma experiência natalina mágica. “A proposta este ano é a descentralização, levar o clima do Natal até locais que historicamente nunca receberam essa decoração, como Subúrbio e Cajazeiras”, pontuou.

Acompanhada do neto de três anos, a aposentada Nilda Borges marcou presença na apresentação do coral, apreciando o clima agradável da noite desta sexta-feira na praça. “Primeira vez que vejo um coral do Natal. Achei a iluminação linda, tudo ótimo”, completou. Nilda também aproveitou para ver o tradicional presépio gigante da Arquidiocese de Salvador, montado na praça.

Hoje os grupos que entreteram o público foram: Intervozes, Canto Brasil e Casa do Caminho. Foram mesclados hits da MPB e releituras dos clássicos do Natal. Os corais se apresentarão sempre às sextas-feiras. Na próxima edição, o projeto chegará à Praça da Terceira Etapa de Castelo. O projeto ainda passará pela Praça Nair Castelo Branco, em Periperi, Dique do Tororó e Imbuí. O espetáculo começa às 18h e segue até as 19h.

Cidade iluminada – Este ano, diversos pontos da capital baiana foram escolhidos para receber a iluminação natalina, proporcionando a todos os soteropolitanos uma experiência diversificada. Em toda a cidade, serão instalados 5 mil cordões em LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. O investimento foi de R$3,5 milhões.

Além da Cidade Baixa, outros locais de grande circulação, a exemplo da Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros); e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio Ferroviário, serão iluminados para o Natal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados