Vereadora Ireuda Silva debate os Desafios da Mulheres Negra no Mercado de Trabalho

Bate papo chamou a atenção para a discriminação racial direcionada às mulheres.

A Vereadora Ireuda Silva (PRB) conduziu na tarde da última quinta feira (30) no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Praça da Piedade um bate-papo sobre Os Desafios da Mulher Negra no Mercado de Trabalho.

A parlamentar narrou parte de sua experiência pessoal como mulher negra. “ Tive que ir lutando, tive que ir alargando as portas para permanecer no mercado de trabalho… não existe outra saída, você tem que fazer valer, só assim será valorizado. ” Pontuou Ireuda que foi Coordenadora de TV por 18 anos e sentiu na pele as dificuldades de chegar aonde chegou, por ser mulher e negra.

Durante o bate papo, a vereadora falou também sobre a importância da superação direcionando não só para as mulheres, mas para todos da raça negra, levando se em consideração a presença constante da discriminação racial sobre a mulher negra no mercado de trabalho, ainda no século 21. Além de estudante, o evento contou com a participação da população em geral, com donas de casa, autônomos, empresários, etc.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados