Mestre Itapuã será agraciado com Medalha Zumbi dos Palmares

Em reconhecimento à trajetória de vida dedicada às causas sociais, à valorização da Capoeira e da cultura negra na Bahia e no Brasil, Raimundo César Alves de Almeida (Mestre Itapuã), será homenageado com a outorga da Medalha Zumbi dos Palmares.

A honraria é destinada a pessoas atuantes no combate ao racismo, discriminação e intolerância na cidade de Salvador, ações que segundo o vereador Luiz Carlos, proponente da sessão, “merecem reconhecimento dada a sua importância para a sociedade, demonstrando respeito e responsabilidade na luta em combate ao racismo”.

A Sessão Solene para concessão da Medalha acontecerá na quinta-feira, 21 de dezembro, às 14h, no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador.

Além de diversos livros que valorizam a capoeira e a cultura negra, o Mestre Itapuã é reconhecido também pelos notáveis trabalhos sociais com a juventude negra e carente de Salvador, realizando um trabalho de socialização e ressocialização de jovens através da Capoeira.

Nesse sentido, por sua atuação em prol do fortalecimento da cultura negra e da cultura da Capoeira em nosso Município, é que Raimundo César Alves de Almeida faz-se merecedor da Medalha Zumbi dos Palmares.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados