Lavagem do Bonfim mostra importância do turismo religioso na Bahia

A singularidade da mais importante festa religiosa da Bahia, realizada desde o século XVIII, a Lavagem do Bonfim mais uma vez atraiu centenas de milhares de fiéis, baianos e turistas à Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (dia 11). “Trata-se do grande destaque do ciclo de festas”, saudou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Mobiliza os baianos e conquista turistas movidos pela fé ou interesse em melhor conhecer essa manifestação que congrega as matrizes religiosas católica e afrobrasileira”.

Integrante da comitiva do governador Rui Costa, o secretário José Alves acompanhou o ato ecumênico realizado em frente à Igreja da Conceição da Praia. Logo após, seguiu em caminhada de 8 Km até a Basílica do Senhor do Bonfim.

Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a festa acontece no momento em que é expressiva a presença dos visitantes na capital baiana e elevadas as taxas de ocupação hoteleira. “A Lavagem do Bonfim é um relevante atrativo a mais. Demonstra a importância do turismo religioso na Bahia, razão pela qual ganha ênfase durante as ações promocionais realizadas, durante o ano inteiro, pela Setur/Bahiatursa, no Brasil e no exterior”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados