Espaços temáticos e Carnaval nos Bairros estão garantidos em 2018

Além das novidades e atrações prévias, o Carnaval de Salvador 2018 permanece como uma folia descentralizada e voltada para todos os públicos. Os palcos temáticos e os carnavais de bairros contarão com mais de 200 atrações, distribuídas em dez localidades e três ilhas pertencentes ao Município. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de lançamento oficial da folia nesta sexta-feira (12), no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

“Esta é uma folia mais espalhada em termos territoriais e de diversidade, descentralizando, assim, a festa na cidade. A expectativa é de que o Carnaval dos Bairros, por exemplo, reúna cerca de 1 milhão de pessoas durante todos os dias e com atrações de peso para o público poder curtir a festa perto de casa”, afirmou o prefeito.

O Carnaval nos Bairros será realizado em Cajazeiras, no Campo da Pronaica (Cajazeiras X); em Periperi, na Praça da Revolução; em Itapuã, no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté; na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado); na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo; em Plataforma, na praça 15 de Abril; e em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos. As apresentações acontecem a partir das 19h.

Temáticos – A folia contará ainda com seis palcos e espaços temáticos. Em Piatã, o Palco do Rock será montado para os fãs do ritmo e completará, em 2018, 24 anos de existência. Com o intuito de difundir, fomentar e formar a cadeia produtiva da identidade e cultura rocker, a atração reúne artistas e bandas locais e nacionais do gênero musical e acontecerá de sábado a terça-feira (10 a 13), a partir das 19h.

Já o Centro Histórico (Circuito Batatinha) receberá palcos em três pontos. A Praça da Cruz Caída receberá o Terreiro do Samba; o Terreiro de Jesus vai abrigar o Palco Multicultural com bandas de hip hop, reggae, arrocha e demais estilos; e a Praça Municipal terá o Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade. Os shows começam a partir das 19h e o desfile, a partir das 18h da segunda-feira (12).

No Circuito Dodô (Barra/Ondina), serão duas atrações para o público. Já como tradição de espaço de celebração da diversidade, o Beco das Cores permanecerá na Rua Dias D’Ávila (Barra). São apresentações de música eletrônica que acontecerão no intervalo da passagem dos blocos, de sábado (10) a terça-feira (13), das 19h a 0h. No Farol da Barra, a partir da quinta-feira (8), a Torre Eletrônica reunirá grandes nomes do gênero que vão animar o público logo após o desfile do último bloco.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados