Prefeitura instala 1,2 mil novos abrigos de ônibus na capital baiana

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), instalou nesta semana o abrigo de ônibus de número 1.200 desta gestão. Atualmente, Salvador conta com 3.342 pontos de ônibus, destes, 2,8 mil são cobertos com abrigos. Dos 542 pontos que estão sem abrigos, 90% não possuem área para instalação do equipamento.

O último abrigo instalado está localizado na região da Cidade Baixa, no Largo da Madragoa. As regiões de Cajazeiras, Subúrbio, Orla, Cassange e Pirajá também foram recentemente beneficiadas com novas estruturas.

“Nunca foram instalados tantos abrigos em pontos de ônibus para a população soteropolitana. Estamos fazendo esse trabalho, buscando oferecer um suporte e conforto aos usuários do transporte público em todos os pontos, no qual temos espaço físico e estrutura necessária para esta instalação”, afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Para implantação da estrutura dos abrigos, é necessária uma área de 5×2,5 metros. Além disso, existem pontos de ônibus em locais inviáveis tecnicamente para implantação de abrigo, a exemplo de calçadas curtas, estabelecimentos comerciais, residências e estacionamentos em frente ou, simplesmente, sem calçadas.

Para que os antigos e novos equipamentos sejam conservados e monitorados, a Prefeitura dispõe de um canal de comunicação direto com a população para denúncias. Qualquer cidadão que verifique um abrigo sendo usado indevidamente, por exemplo, com ambulantes, pessoas em situação de rua, utilização comercial não autorizada, publicidade irregular, vandalismo ou depredação, deve fazer a denúncia no número 156.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados