Senadora Lídice da Mata acompanha julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) chegou nesta terça-feira (23) em Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao longo do dia, a parlamentar baiana participa de uma série de atividades organizadas por movimentos populares.

Durante a manhã, Lídice participou, na frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, de um ato pela democracia organizado pelo movimento de mulheres. “A democracia começou a ser ameaçada quando o golpe retirou uma presidente eleita democraticamente. Inventaram uma armação para tirá-la e colocar um homem que é a expressão da retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras deste País”, disse em discurso.

Lídice disse ainda que permanecerá em Porto Alegre na quarta-feira. “Hoje e amanhã serão dias de resistência, de mobilização para mostrar que a democracia existe no Brasil e para existir, é preciso que fique muito claro que não há condições de condenação a Lula por essas razões que eles estão tentando imputar. As forças progressistas estão sendo atacadas de todas as formas, desde o entreguismo da soberania Nacional, com essa política neoliberal de Michel Temer à criminalização da política e dos direitos sociais e costumes”, afirmou.

Participaram do evento, lideranças nacionais como o senador Lindibergh Farias (PT), a senadora Fátima Bezerra (PT), a deputada estadual gaúcha, Manuela D’Ávila, pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, além da deputada federal baiana, Alice Portugal, Carinba Vitral, da União Nacional dos Estudantes (UNE), Luciana Santos, do PC do B e a prefeita da cidade gaúcha de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados