Em Salvador, 137 famílias recebem chaves da casa própria no bairro de Nova Esperança

Deixar de ser morador de rua para ter uma casa de dois quartos, banheiro, sala, cozinha e quintal, em um conjunto habitacional urbanizado, era algo que Claudemir Felix não esperava mais na vida. O que antes parecia impossível tornou-se realidade. Ele e mais 136 famílias receberam do governador Rui Costa, neste domingo (4), as chaves do imóvel próprio, no Loteamento Bom Sucesso, no bairro de Nova Esperança, em Salvador.

Durante a entrega, Rui destacou que as casas estão sendo construídas com recursos estaduais. “Esta é a última entrega de um total de 411 casas, investimento de aproximadamente R$ 64 milhões. Mas não são só as casas, a região do entorno do conjunto passou por um processo de urbanização completa, com a construção de 76 quilômetros de rede de esgoto e 25 quilômetros de rede de água. Agora, eu autorizei a Conder a colocar os pisos nas casas, para que todos vivam com mais conforto, em uma casa mais bonita”, afirmou o governador.

Seu Claudemir conta como é sua rotina. “Acordo as 3h, tiro a parte de cima do meu carrinho que vira minha cama e vou pro Ceasa, carregar produtos. Não dá um salário mínimo por mês. Estou muito feliz agora, e não sou só eu. Todos que receberam a casa estão. Vou cuidar muito bem do meu cantinho”.

A técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Crislaine Souza, explica que, para que pessoas como seu Claudemir pudessem receber o imóvel, foi feito um trabalho de apoio e orientação. “Muitos dos beneficiados eram moradores de rua, que nem documentos tinham. Eles foram encaminhados para os órgãos responsáveis, tiraram RG, CPF, título de eleitor, e agora estão recebendo as chaves da casa própria”, explicou.

Anúncio

Na ocasião, O governador também anunciou a reforma e a ampliação da Escola Estadual Nova Esperança, com a construção de mais seis salas de aula.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados