Vereadora discute letras ofensivas às mulheres em músicas do Carnaval 2018

Com a chegada do carnaval, a vereadora de Salvador Ana Rita Tavares (PMB) tem dialogado com o Legislativo e Executivo Municipal para garantir os direitos das mulheres e dos animais na festa.

Integrante da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Salvador, Ana Rita discutiu o uso de letras ofensivas, que colocam as mulheres como meros objetos sexuais por artistas durante a festa e são cantadas no carnaval. “Também salientei os termos utilizados que desprestigiam os animais e incentivam a prática da zoofilia. Todos merecem respeito,” salientou a parlamentar.

A vereadora lembrou, ainda, do cumprimento, por parte da Prefeitura do Salvador, da Lei nº 8.286/2012 (Antibaixaria), que estabelece ao município a não contratação de artistas e bandas que incentivem a violência ou desvalorizem ou exponham a mulher a situações de constrangimento através de suas letras e coreografias. “O respeito começa através de pequenos detalhes, tais como letras de música e ditados que são repetidos sem a análise dos seus significados”, lembrou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados