Riachão anima público do Largo do Pelourinho no último dia de festa

O sambista Riachão animou o público que foi curtir a folia nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval, no circuito Batatinha. Para a apresentação no Projeto Três Artistas, no Largo do Pelourinho, ele levou o espetáculo intitulado ‘Riachão Patrimônio do Samba’ e ainda dividiu o palco com os cantores Paulinho Timor e Ana Paula Albuquerque, além do grupo Os Bambas de Sampa. No repertório, músicas como ‘Retrato fiel da Bahia’, ‘Até amanhã’ e ‘Cada macaco no seu galho’.

“O amor de Deus é tão grande que faz a imprensa e a humanidade sempre me prestigiar. Eu não tenho palavras. Continuo agradecendo a Deus por esse momento”, destacou Riachão. Já a cantora Ana Paula comentou que “o samba tem 101 anos e Riachão tem 96. Ele nasceu com o samba, é um grande mestre, é patrimônio da nossa cidade, patrimônio do Brasil e do samba. E uma das características que eu mais admiro na composição das músicas de Riachão é essa coisa dele contar as histórias da cidade. Riachão é um cronista da Bahia”.

No Carnaval que homenageou os 220 anos da Revolta dos Búzios, Riachão não poupou energia para animar o público. Morador do Garcia, ele destacou também o apoio do Governo do Estado. “Eu estou feliz. O Governo sempre procura nos homenagear”, afirmou. Amigo do sambista há 60 anos e personagem-símbolo do Centro Histórico, Clarindo Silva esteve presente. “Riachão pra mim é um grande gerador de música e alegria. Ele samba e compõe como ninguém. Me orgulho muito de tê-lo como amigo”.

Iniciado no último sábado (10) e promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Projeto Três Artistas levou para o palco artistas como Mateus Aleluia, Márcia Short, Ana Mametto, Davi Moraes e Moreno Veloso, com participação também de Caetano Veloso. Além da iniciativa, quem curtiu o Carnaval no Largo do Pelourinho ainda aproveitou os shows de artistas como Amanda Santiago, Mariene de Castro e BaianaSystem.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados