Ação da Transalvador busca bom trânsito na volta às aulas

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu início nesta segunda-feira (19) à Operação Volta às Aulas, começando pelo Colégio Salesiano, em Nazaré. A ação atingiu mais de 200 condutores, que receberam material educativo, panfletos e cartilhas e também orientação sobre segurança no trânsito e a melhor forma de pegar e deixar as crianças nas unidades escolares. Técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e 20 educadores de trânsito participaram da operação.

Com o intuito de reduzir os efeitos causados pelo fluxo de veículos nas proximidades das escolas e evitar congestionamentos, a intervenção segue nesta terça (20) para o Colégio Sartre Coc, Itaigara. A ação acontece das 11h às 13h30, horário de grande fluxo de embarque e desembarque. A operação tem o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), além dos técnicos da Semob, que são responsáveis pela fiscalização dos veículos escolares. Em caso de estacionar em local irregular, assim como parar em fila dupla, o motorista pode ser multado no valor de R$ 130,26 e perder quatro pontos na carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador e coordenadora da operação, Mirian Bastos, as orientações estão sendo feitas com as diretrizes pedagógicas de educação para o trânsito, de acordo com o Denatran. “A nossa operação terá vários desdobramentos. O primeiro é esse que está acontecendo no entorno das escolas. Na etapa seguinte, as instituições poderão solicitar ao órgão, gratuitamente, a realização de palestras com profissionais de educação no trânsito”, explica Mirian Bastos. A ação é gratuita e acontece em escolas públicas e privadas, basta solicitar a presença da Transalvador pelo telefone 3202-9163.

Programação da Operação Volta às Aulas da Transalvador na porta das escolas:

Dia 20/02 – Colégio Sartre Coc (Itaigara)
Dia 21/02 – Escola Gurilândia (Federação)
Dia 22/02 – Escola Vitória Régia (Cabula)
Dia 23/02 – Colégio Integral (Pituba)
Dia 26/02 – Colégio Marista (Patamares)
Dia 27/02 Colégio Dom Bosco (Paralela)
Dia 27/02 – Colégio Anchieta (Pituba)
Dia 28/02 – Colégio Módulo (Avenida Magalhães Neto)
Dia 01/03 – Colégio Antônio Vieira (Garcia)
Dia 02/03 – Colégio Nossa Senhora da Conceição (Brotas)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados