Projeto Ouvindo Nosso Bairro é apresentado aos vereadores

Diretora das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos tirou dúvidas sobre a proposta do Executivo.

Único projeto de lei de autoria do Poder Executivo tramitando na Câmara Municipal de Salvador, o PL nº 355/2017, que oficializa o Programa Ouvindo Nosso Bairro, foi discutido com vereadores, na tarde desta terça-feira (20), após a sessão ordinária. A diretora das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos, apresentou detalhes da proposta aos legisladores.

De acordo com a diretora Ana Paula Matos, o Programa Ouvindo Nosso Bairro, criado em 2015, se tornou referência de participação popular para todo o Brasil. Com o objetivo de saber dos moradores quais são as obras que devem ser executadas pela prefeitura na capital baiana, o projeto já contou com a participação de mais de 10 mil moradores de 163 localidades soteropolitanas.

“Com a aprovação dessa lei, o Ouvindo Nosso Bairro deixará de ser uma política da Prefeitura e passará a ser um legado permanente para a nossa cidade. Não será de uma gestão ou outra, será definitivamente do povo de Salvador”, declarou Ana Paula Matos ao destacar as 1.485 obras realizadas em decorrência do programa.

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), também destacou a importância do projeto para a cidade e detalhou a tramitação da matéria. “Consideramos fundamental essa apresentação da diretora Ana Paula Matos para sanar todas as dúvidas. Além desse encontro, discutiremos essa matéria na Super Terça de 27 de fevereiro. A previsão é de que seja votado no dia 7 de março esse projeto que tramita na Casa desde junho de 2017. Acredito que seja tempo suficiente para debatermos”, afirmou.

Representando a bancada da oposição, as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) destacaram a importância de fortalecer e garantir a participação popular no processo de execução de obras do município. “Instrumentos como um conselho e audiências temáticas são essenciais”, ponderou a petista.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados