Programação artística e cultural agita final de semana em Salvador

Os moradores e turistas que vão curtir Salvador no final de semana contarão com diversas opções de lazer, promovidas e apoiadas pela Prefeitura. Os mais diferentes espaços da cidade garantem uma programação para todos os gostos e bolsos.

Red Bull Paranauê – Acontece no próximo sábado (3) o maior campeonato de capoeira do mundo. A final do Red Bull Paranauê será em frente ao Farol da Barra, a partir das 14h. O evento tem como objetivo escolher o capoeirista mais completo da atualidade. Os participantes terão que mostrar suas habilidades em três dos principais segmentos da Capoeira: Angola, Regional e Contemporânea. O campeonato conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Parque da Cidade – No Parque Joventino Silva, os amantes de veículos antigos, têm uma exposição para apreciar no sábado (3). Promovida pelo Veteran Car Club, a mostra é gratuita e acontecerá das 10h às 17h, no estacionamento do Parque. No total, 130 carros estarão expostos, entre eles Opala, Itamaraty, Karmann Ghia, Fusca e Maverick.

Já no domingo (4) o Parque recebe um bazar beneficente das 8h30 às 17h. Artigos novos e seminovos estarão à venda na Alameda dos Ipês, custando a partir de R$1,00. O evento é realizado por um grupo de voluntários que apoia a Creche Maria Hildete, localizada no bairro Alto de Coutos. Toda a renda arrecadada será doada para a organização.

Teatro – A Galeria da Cidade, Teatro Gregório de Mattos (TGM), segue com a exposição interativa GREGÓRIOS, em cartaz até 31 de maio, ambientada num circuito dinâmico e criativo, com diversas texturas, composta pela vasta obra creditada a Gregório de Mattos. A mostra ficará aberta ao público até 31/05, com visitação guiada de quarta a domingo, das 14h às 19h. Como legado, a Galeria da Cidade ganhará um Memorial com parte do acervo exposto.

Orixás da Bahia – A Galeria Juarez Paraíso, no Espaço Cultural da Barroquinha, segue até junho com a exposição Orixás da Bahia, e já recebeu quase duas mil visitas. A mostra, aberta ao público, acontece de quarta a domingo, das 14h às 19h, e conta com 16 estátuas em tamanho real de divindades africanas, esculpidas em papel marchê. A curadoria atual tem assinatura do artista visual, cenógrafo, aderecista e figurinista, Maurício Martins, com consultoria religiosa de alguns membros do Terreiro do Gantois.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados