Virada Política chega a Salvador

Após percorrer as cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e São José dos Campos (SP), a Virada Política chega a Salvador com oficinas, palestras, debates e intervenções artísticas. A primeira edição do evento na capital baiana será realizada no dia 05 de maio (sábado), das 9h às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O evento terá inscrições gratuitas.

A Virada Política é organizada de forma colaborativa por um coletivo independente que busca discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública. A programação de 9 horas da Virada em Salvador contará com temas atuais e relevantes que estão sendo debatidos na Sociedade. Entre eles, o Fake News e a Escola Sem Partido. O evento busca também combater a polarização política do País, trazendo temas polêmicos para serem discutidos de forma construtiva.

Outras atividades da Virada Política estão sendo selecionadas entre os dias 19/02 á 03/04 através de edital. No evento também será promovido um ‘flertaço’ com os vereadores de Salvador. A ideia é colocar cadeiras uma frente à outra e qualquer pessoa poderá conversar com qualquer um dos políticos presentes, com a possibilidade de conversar, dialogar, perguntar, questionar ou pressionar. Todos os 43 vereadores de Salvador estão sendo convidados ao evento.

“A ideia é que o evento seja como o Oásis da Política em meio à polarização, ao racha e à disputa política que divide tanto a sociedade. Aqui, vamos compartilhar da mesma água, vamos olhar, ver, escutar e esbarrar no diferente. Sem olhos, sem desprezo pelo outro. Esse é o espaço da conversa e da tolerância. Com menos certezas e mais calma. Menos berros e mais escuta”, afirma Isabela Sousa, integrante da comissão organizadora do evento.

Outras informações sobre inscrições, edital e formas de participação podem ser obtidas na página do evento no Facebook, através do endereço www.facebook.com/viradapoliticasalvador. As informações sobre a ação em outros locais do Brasil estão disponíveis no site www.viradapolitica.com.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados