Prefeitura realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água no Parque São Bartolomeu

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAMB), realizará uma ação com atividades cientificas e educativas no Parque São Bartolomeu, em Plataforma, nesta quarta-feira (21), a partir das 9h. A iniciativa foi planejada para comemorar o Dia Mundial da Água, na próxima quinta (22), visando alertar e conscientizar a população sobre a importância desse bem.

A ação, que é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), tem como público-alvo os estudantes das escolas municipais. Na oportunidade, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apresentará uma peça teatral sobre doenças de veiculação hídricas.

Os estudantes também poderão conhecer os equipamentos utilizados pela VISAMB no monitoramento da qualidade, verificação do teor de cloro presente na água consumida naquela região, além de acompanhar uma palestra sobre importância da água para vida humana e participar de atividades educativas realizadas pelas Smed e Secis.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados