Adão Negro participa de bate-papo com música no Subúrbio 360

O resultado da seleção para as cinco oficinas de qualificação do Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 será divulgado no próximo domingo (25), às 16h. Na ocasião, acontece ainda um bate-papo com a banda Adão Negro, que também fará um pocket show para os presentes. São oficinas para Formação para Agentes Culturais, Arte Urbana (Grafite); Audiovisual; Escrita Criativa e Teatro, para crianças, jovens e adultos, da comunidade suburbana e adjacências. Foram cerca de 300 pessoas inscritas, até o momento.

Serão oferecidas duas turmas com vinte alunos cada, de Teatro, Audiovisual e Artes Urbanas (Grafite), uma turma com 20 alunos de Escrita Criativa e uma com 40 alunos em Formação para Agentes Culturais, totalizando 180 vagas. As aulas acontecem de sexta a domingo, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360.

Boca de Brasa – Desde 2013, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana.

Em 2013, a ação recebeu um novo formato, que contempla oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições, com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros. Em 2017, a FGM lançou o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

Em 2018, a Prefeitura entregou o primeiro Espaço Cultural Boca de Brasa, dentro do Subúrbio 360, promovendo oficinas para os alunos e comunidade local nos finais de semana, de sexta a domingo. A estrutura conta com um teatro equipado com som e luz, 400 lugares na plateia e camarins. O mesmo teatro vira auditório, quando necessário. Além disso, duas salas serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados