Criminoso é flagrado tentando desbloquear celulares

Um criminoso foi flagrado por guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), no final da tarde de sexta-feira (13), quando tentava desbloquear dois celulares. Igor Carvalho Ferreira foi preso em flagrante, no bairro de Massaranduba, e autuado pelo crime de receptação.

Os PMs do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) passavam pela Rua Capitão Eugênio quando fizeram abordagem de rotina em alguns homens. Nos bolsos de Igor foram encontrados dois celulares. Ao ser questionado a procedência, ele alegou ter comprado na mão de outra pessoa. Além de não apresentar nota fiscal, Igor também não sabia desbloquear os aparelhos. Com o criminoso foi apreendido também a quantia de R$ 430.

“Não temos dúvida de que são celulares roubados e o dinheiro achado é referente à venda de outros aparelhos. O grande problema do roubo de smartphone é a revenda rápida. O cidadão precisa compreender que comprar qualquer objeto sem saber a procedência pode se configurar como crime de receptação”, alertou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro.

Igor e os materiais localizados foram encaminhados para a 3ª Delegacia Territorial (Bonfim).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados