Autorizada a construção de UBS para a região do IAPI

Na manhã deste domingo (15), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do IAPI, que vai contar com um investimento de mais de R$ 2 milhões, entre obras civis, equipamentos e mobiliário.

“Mais um posto de saúde com R$2 milhões aplicados pra atender a comunidade da região do IAPI, pra cuidar da saúde das pessoas. E como sempre acontece onde a gente chega, recebemos outras demandas da população. Tem uma encosta que fica ao lado do terreno onde vamos fazer o posto de saúde, e eu determinei que se faça um projeto pra construir também aqui uma contenção de encosta para que as pessoas possam dormir com tranquilidade, sem medo de ver suas casas desmoronarem”.

Ao todo, o Governo do Estado irá construir seis unidades na capital baiana. Já foram autorizadas obras nos bairros de Itapuã, Imbuí, Pirajá e na San Martin. A próxima assinatura será para Cajazeiras.

Na UBS, os pacientes receberão atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Para a aposentada Catarina Aleluia, moradora do IAPI há mais de 30 anos, a UBS era uma demanda há muito esperada pela comunidade. “É importante que nossa cidade tenha hospitais grandes para atender a população, mas também é muito importante que existam essas unidades nos bairros para atendimentos mais simples, que muitas vezes precisamos buscar em outras regiões. A gente precisava mesmo. O Governo do Estado está de parabéns por trazer mais saúde para dentro das comunidades”.

O secretário da Saúde do estado, Fabio Villas-Boas, acompanhou o governador na autorização para a construção da UBS.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados