Mestre Boca Rica será homenageado com a Medalha Thomé de Souza

No próximo dia 27/04, às 14 horas, por solicitação do vereador Luiz Carlos, a Câmara Municipal de Salvador concederá ao senhor Manoel Silva, o Mestre Boca Rica, a Medalha Thomé de Souza. A critério da Mesa Diretora da Câmara, a homenagem é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.

O Mestre Boca Rica, apelido dado pelo seu Mestre, o Pastinha, é praticante da capoeira desde os 14 anos de idade, e desde então, vem contribuindo com a capoeira e levando o nome de Salvador, da Bahia e do Brasil, para os quase 200 países onde a capoeira está presente.

Hoje com 81 anos, está tendo a oportunidade de receber uma das mais belas homenagens concedidas pela Casa Legislativa, que é a Medalha Thomé de Souza.

“O Mestre Boca Rica possui uma bela trajetória na capoeira, sendo um dos mestres mais conhecidos da história e um dos principais responsáveis pela difusão da Capoeira Angola no mundo”, afirmou o vereador Luiz Carlos, presidente da Frente parlamentar em Defesa da Capoeira.

O evento acontecerá no dia 27/04, às 14 horas. Todos estão convidados!

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados