Sem muita garra, Vitória perde para o Atlético-MG no Estádio Independência

Ao contrário do ano passado, onde jogando fora de casa onde acumulou pontos suficientes para escapar do rebaixamento, desta vez, o Esporte Clube Vitória começou mal se aventurando além das suas fronteiras ao perder para o Clube Atlético-MG pelo placar de 2 x 1, o mesmo adversário que no ano passado colaborou permitindo a conquista de seis pontos. Foi tímido no primeiro tempo. Melhorou no segundo, porém sem a força e qualidade suficiente para reverter o placar desfavorável que começou ser construído ainda no primeiro tempo com o gol de Ricardo Oliveira numa falha do miolo da zaga rubro-negra.

Com o resultado, o Leão, estacionando com um ponto, fruto do empate contra o Flamengo no Barradão, caiu para a décima sexta posição, enquanto o Galo, que vinha de quatro jogos sem triunfos, agora com três pontos, sobe para o 12ª lugar na tabela de pontuação.

Primeiro tempo do duelo entre mineiros e baianos até que começou equilibrado, sem grandes ações ofensivas e o Esporte Clube Vitória controlando com uma forte marcação e até ai o jogo transcorria com certa tranqüila. Porém, após o gol de Ricardo Oliveira, marcado aos 18 minutos, aproveitando cruzamento perfeito de Gustavo Blanco, o Leão sentiu a pancada e a partida que era equilibrada, ganhou contornos de predominância atleticana de forma clara, e foi por muito pouco, que o Galo não matou o jogo diante a sua superioridade, inclusive com venezuelano Rómulo Otero, acertando a trave em duas oportunidades.

No segundo tempo, o Vitória mudou a postura, foi mais agressivo, buscou o gol nos primeiros minutos, e foi até superior que o Atlético-MG, por infelicidade não empatou o gol após uma bonita de Neilton, porém, matou o fogo inicial ainda no berço com o jogo voltando ao equilíbrio, o Atlético-MG recuperou o fôlego e para complicar, ampliou o placar com Roger Guedes. O Vitória ainda resistiu descontando com o zagueiro Gabriel marcando contra já os 41 minutos. Mas a partir daí, o jogo se arrastou até o seu final registrando a 1ª derrota do Leão e a 1º triunfo do Galo na competição.

Agora atendendo um calendário cruel e maluco, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador nesta segunda-feira, na terça-feira se reapresenta e já inicia os preparativos para enfrentar o Corinthians, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira folga, na sexta-feira se apresenta e no sábado embarca novamente para Minas Gerais local onde Domingo encara o América-MG no mesmo Estádio Independência às 16h pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.(Futebol Bahiano) Foto: Bruno Cantini / Atlético

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados