Pastoral da Juventude é tema de sessão especial

O legado e a história da Pastoral da Juventude (PJ), instituição social ligada à Igreja Católica, serão destacados na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (27), às 19h, em sessão especial pelos 30 anos de existência da entidade. A atividade foi requerida pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

“Estamos celebrando os 30 anos de uma entidade que resiste ao tempo com muita luta e mobilização, isso já é um grande motivo para se comemorar. O Congresso Jovem da Arquidiocese de São Salvador da Bahia tem muitas histórias que a Câmara Municipal tem a honra de partilhar. Muitos integrantes do programa oferecem para outros jovens a sua sabedoria para formar novos cidadãos”, afirma Marta Rodrigues.

A Pastoral da Juventude surgiu no contexto da ditadura militar no Brasil, entre os anos 1960 e 1980. É formada por diversos grupos de jovens ligados à Igreja Católica e associada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O grupo realiza ações sociais voltada a defesa de direitos humanos.

A mesa de trabalho deverá ser formada pelo Arcebispo Primaz da Arquidiocese de São Salvador, dom Gilson da Silva, pelos assessores da PJ, padres João Pedro, Guttemberg e Zoraide da Cruz, pela ex-secretária nacional da PJ, Hildete de Souza, pela coordenadora arquidiocesana da PJ, Larissa Lima Santos, e pela coordenadora do grupo de jovens Ângelus, Aimée Rosa Dias.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados