Salvador registra 1.051 novos postos de trabalho no primeiro trimestre de 2018

No primeiro trimestre deste ano, 1.051 empregos formais foram gerados no município de Salvador, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número representa um alívio para a economia soteropolitana que, no mesmo período de 2017, registrou a perda de 5.415 postos de trabalho.

A área de serviços desponta como principal vetor desta retomada na geração de empregos no trimestre. Já com o montante acrescido do número de trabalhadores informais, o setor registrou 1.911 postos criados, seguido da construção civil (450), serviços de utilidade pública (364), administração pública (247) e indústria de transformação (20).

“A criação de 1.051 empregos formais é um resultado excelente, sobretudo em relação ano anterior, quando tantos postos formais foram perdidos. O comércio, entretanto, figurou entre os setores que mais perderam postos de emprego, muito provavelmente um reflexo do ajuste nas contratações temporárias realizadas no ano passado”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

O secretário atribuiu o crescimento na geração de empregos formais às ações do programa Salvador 360, implantado entre o segundo semestre de 2017 e o início de 2018. “A retomada se dá gradativamente e tende a crescer cada vez mais, a partir dos investimentos públicos e privados em setores como a construção civil, em projetos como o novo Centro de Convenções de Salvador, por exemplo. A expectativa é de um crescimento ainda maior a partir do segundo semestre deste ano”, concluiu Guanabara.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados