Guarda Civil promove operação ruas vazias

Desde a última sexta feira (20), equipes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), visitaram bairros de Salvador, com uma viatura equipada com alto falantes e passando para população um pedido de ficar em suas casas como forma de prevenção ao surto do Corona vírus, que já provocou mortes no Brasil.

Na sexta, os agentes da GCM, dos Grupamentos de operações Especiais (GOE), e de Motociclistas (GEM), estiveram nas ruas do boêmio Santo Antônio, Corredor da Vitória, Barra, Rio vermelho, Mouraria e Imbuí. Já no sábado, o alerta foi para os moradores do Resgate, Avenida Silveira Martins, Recanto do Cabula, Narandiba, Saboeiro, Doron e Cabula VI. A GCM foi surpreendida com a aprovação da comunidade que saiu nas janelas dos prédios para aplaudir a ação. Já passava da meia noite e a Guarda Civil passou pelos bairros de Sussuarana Nova e Velha, São Rafael e Colinas de Pituaçú, região de muitos bares e que estavam em pleno funcionamento. Com a chegada da mensagem da GCM muitos cidadãos pediram a conta e se recolheram.

O inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, esteve atuando na operação. “Pedimos aos soteropolitanos que só saiam de suas casas se for extremamente necessário. É um momento difícil em que precisamos lutar contra esse vírus que vem matando um grande número de pessoas em todo mundo”, alerta o gestor.

Ontem (22), a operação Ruas Vazias, seguiu pela região da Avenida Suburbana, Lobato, Periperi e Paripe e Cajazeiras locais que estavam com aglomeração de pessoas. A operação foi encerrada com a passagem pela Ribeira e Bonfim, com objetivo de conscientizar o cidadão de que o melhor neste momento é permanecer com sua família e aguardar que essa pandemia possa ser sanada em breve.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados