Ex-jogadores Kevin Kuranyi e Zé Roberto inauguram campo de futebol na favela do Jacarezinho, no Rio

Espaço esportivo foi reformado pela Blockchain Sports e já está beneficiando a comunidade. Mais três campos serão inaugurados ainda neste ano

A favela do Jacarezinho é a primeira a receber um campo de futebol reformado pela Blockchain Sports no Brasil. Inaugurado com uma partida festiva, com a presença dos ex-jogadores Kevin Kuranyi e Zé Roberto, embaixadores da Blockchain, o espaço esportivo já está trazendo benefícios para a comunidade, carente de equipamentos esportivos e projetos socioeducativos: cerca de 200 crianças estão utilizando o espaço, como escolinhas para a prática do futebol.

“Foi um trabalho de reforma bem completo, o campo estava muito ruim, com muitos buracos, não existia drenagem. Refizemos todo o piso para ter uma drenagem ótima, até a troca da grama, de muita qualidade”, disse Leonam Pereira da Silva, Diretor Social da Blockchain Sports. “O campo é para uso da favela. Temos as famosas ‘peladas’ e as escolinhas, que dividem o tempo para todos utilizarem o espaço. A Blockchain Sports está desenhando a parceria com essas escolinhas para darmos todo o suporte, com materiais, técnica, tudo para que possam ter mais qualidade”, reforça Leonam.

Reformas

A Blockchain Sports está reformando mais três campos de futebol em favelas da Cidade Maravilhosa, e a previsão é que o próximo seja o da favela do Complexo do Alemão. Os próximos serão os das favelas da Rocinha e do Morro do Dendê.

“Nosso sentimento é de amor e carinho. Esse trabalho é muito gratificante para nós, que somos da favela, hoje fazemos parte do grupo Blockchain Sports e podemos retribuir com coisas boas para a comunidade”, disse Leonam Pereira da Silva.

Blockchain Sports

A Blockchain Sports visa achar talentos espalhados pelo território brasileiros e no mundo, para lapidá-los, através do suporte e da estrutura oferecida, até se tornarem jogadores profissionais. A plataforma irá auxiliar no processo dando aos atletas mais visibilidade; e aos agentes, empresários e dirigentes, informações e estatísticas atualizadas sobre cada jogador, incluindo posições, características no campo, mapa de calor e números como chutes, desarmes, movimentos com a bola, etc.

Para isso, a Blockchain Sports possui três Centros de Treinamento: um no Rio de Janeiro, na cidade de Pinheiral, e dois no Ceará, nos municípios de Sobral e Acopiara – cujas instalações estão sendo finalizadas. Nesses locais, a empresa conta com equipe de profissionais para preparar os futuros talentos para o futebol brasileiro, com treinamentos técnicos e técnicos, além de acompanhamento nutricional. Foto: Divulgação / Blockchain Sports

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados